MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
28/11/2022 às 08h02min - Atualizada em 28/11/2022 às 08h02min

Níveis dos rios baixam, mas o Estado de Alarme se mantém em Rio dos Cedros - SC

Segundo informações da Defesa Civil, o município ainda apresenta pontos de alagamento e bloqueios, e a previsão é de mais chuvas

Don Carlos Leal
DEFESA CIVIL
Imagens: Redes sociais e Defesa Civil de Rio dos Cedros - SC
As chuvas castigaram o Médio Vale do Itajaí no domingo (27). Em Rio dos Cedros, o nível dos rios chegou a atingir 7,29 m, provocando alagamentos nas principais vias de acesso e no centro da cidade. Apesar da persistência das chuvas durante a noite, a intensidade baixou consideravelmente na madrugada. No início da manhã, o centro da cidade ainda apresentava pontos alagados, mas o trânsito voltou a fluir, mas com lentidão, devido às águas que ainda não baixaram completamente. Na região dos Lagos, houveram deslizamentos e desabamentos, mas até o momento, nenhuma ocorrência com vítimas foi registrada.

Segundo a Defesa Civil, o Estado de Atenção - de 4,80 município e mantém em Estado de Alarme, quando o registro do nível dos rios registra mais de 5,70 metros. Às 6:30, a medição estava em 6.23 m, e baixando lentamente. 

A previsão para esta segunda-feira (28), alerta sobre a circulação marítima, que continua sendo intensificada por áreas de baixa pressão na média e alta atmosfera, o que provoca chuva dos planaltos ao litoral catarinense.

O predomínio é de tempo chuvoso com intensidade fraca a moderada em toda a faixa leste de SC, alternando com momentos de tempo nublado, onde o sol aparece. Entre a tarde e à noite, as chuvas voltam a se intensificar, ocorrendo de forma mais persistente e volumosa especialmente entre o Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí. Com a soma dos acumulados já precipitados e os volumes previstos, o risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações segue moderado a muito alto, sendo o Litoral Norte a região de maior criticidade. No Grande Oeste, o predomínio é de sol com variação de nuvens. 

Acompanhamento da Medição do rio dos Cedros pelo link:https://bit.ly/3vK9tk3

A Defesa Civil de Rio dos Cedros informou no início da manhã desta segunda, que a Rotatória Centro, o Trevo São Bernardo, a Dom Pedro II e Avenida Tiradentes ainda exigem atenção com pontos de alagamento. O Rio Herta estava com bloqueio total, o Ribeirão Josefina bloqueado, assim como diversas Barreiras de pequeno porte na região da serra. A previsão que o acesso seja liberado durante o dia pelo setor de infraestrutura.

Ainda segundo informações, 13 pessoas estão desabrigadas, as aulas estão suspensas e os servições de saúde cancelados para viagens, bem como para cirurgias no Hospital Dom Bosco previstas para esta segunda-feira (28/11). Após toda situação voltar ao normal, a secretaria e Saúde informou que entrará em contato com cada paciente sobre a nova data de cada procedimento agendado. Também não haverá atendimento na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde durante o dia. Hospital Dom Bosco, atendimento normal.

Em caso de necessidade, entrar em contato pelo telefone: 3386-1050 - Emergência ligue: 199 (Defesa Civil) ou 193(Bombeiros).


#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #EnchentesRioDosCedros

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp