13/06/2022 às 09h06min - Atualizada em 13/06/2022 às 09h06min
Polícia Federal desmente a esposa de Phillips sobre encontro dos corpos
Em nota, o órgão informou que nada foi localizado, além de material biológico e pertences dos desaparecidos na Amazônia
André Trigueiro
GAZETA DO POVO
Polícia Federal encontrou vestígios de sangue no barco do pescador, detido por suspeita de envolvimento no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira - Foto: Polícia Federal / EFE A Polícia Federal emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (13) negando a informação de que os corpos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips teriam sido localizados por equipes de busca. A notícia sobre a confirmação da morte teria sido repassada por autoridades brasileiras para familiares de Phillips e divulgada pela própria esposa do jornalista inglês e também pelo jornal The Guardian, para o qual ele trabalhava.
Segundo o comunicado da PF, todas as informações relativas ao desaparecimento dos dois já foram divulgadas, como a localização dos pertences pessoais dos desaparecidos e de material biológico encontrado no barco do principal suspeito no caso, o pescador Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, que está preso.
“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM informa que não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e Dom Phillips. Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, diz nota divulgada pela Superintendência Regional de Polícia Federal no Amazonas.
#BoaNoiteRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#PfDesmenteInformaçãoEsposaPhillips