25/05/2022 às 00h01min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h01min
Influenciador catarinense e seu cachorro morrem em acidente de trânsito nos EUA
Jesse Koz e o cão Shurastey, viajavam a caminho do Alasca
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/05/24/jesse-koz-influenciador-morte-cachorro-repercussao.ghtml
Jesse e o cão na Rota 66 — Foto: Reprodução Um sonho, um Fusca e um melhor amigo de quatro patas para acompanhá-lo. Jesse Koz, dono do projeto “Shurastey or Shuraigow?”, que morreu nesta segunda-feira (23) em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, tinha uma coleção de histórias para contar. Aos 29 anos, o jovem morador de Santa Catarina estava muito próximo do Alasca, destino de uma viagem que começou há cinco anos.
O brasileiro Jesse Koz, ficou conhecido nas redes sociais por viajar o mundo com o seu fusca 1987. O influenciador, natural de Balneário Camboriú (SC), estava acompanhado de seu golden retriever Shurastey quando se envolveu em um acidente de trânsito, na segunda-feira (23), próximo da cidade de Portland (EUA).
Amigos, políticos e famosos lamentaram nas redes sociais a morte de Jesse Koz, de 29 anos, conhecido por viajar o mundo com o cachorro dentro de um fusca, com placas de Balneário Camboriú. O golden retriever Shurastey também morreu no acidente de trânsito nos Estados Unidos, na segunda-feira (23). O cão tinha 6 anos e era uma celebridade na internet com mais de 500 mil seguidores no Instagram.
Em uma rede social, Fernanda Tavares, amiga próxima de Jesse, agradeceu o carinho recebido dos seguidores do aventureiro, que era acompanhado por mais de 400 mil pessoas no Instagram (veja abaixo)."Infelizmente, o Jesse e o Shurastey viajaram pra sempre! Tá muito difícil! Obrigada pelos sentimentos e carinho recebidos! Mas a verdade é essa", escreveu nesta terça-feira (24). Ela terminou a publicação sugerindo que os seguidores façam o que Jesse ensinou durante a jornada pelos países: "Vamos viver, viajar, aproveita a vida, pois ela é apenas um sopro", destacou.
O marido de Fernanda, Matheus Menezes, informou que o casal de Guaíba (RS) costumava viajar para Balneário Camboriú para ver o amigo. "Ele vinha aqui e nós íamos a Balneário", comenta. "Deixou uma grande história", complementa. Agora, os amigos aguardam informações a respeito do translado do corpo. As atualizações estão sendo repassadas por uma tia de Jesse, que acompanha o caso de perto.
Políticos e famosos lamentam
No Twitter, o senador de Santa Catarina Esperidião Amin (PP) também lamentou a morte de Jesse e do cachorro Shurastey. "Um trágico acidente tira a vida de um jovem sonhador e do seu querido amigo. Que todos estejamos em oração neste momento de tanto sofrimento", escreveu.
Corinthiano, Jesse recebeu homenagem também do time do coração. Usando uma foto da dupla com a camiseta do clube, eles escreveram: "É assim que lembraremos do Jesse e do Shurastey". A última publicação de Jesse na página do cachorro no Instagram há três dias recebeu mais de 20 mil comentários até a noite desta terça (24).
Alguns famosos fizeram postagens lamentando a morte da dupla de forma tão trágica. O ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello comentou: "Meu Deussss q coisa mais triste… RIP amigo. Foi um prazer conhecer vcs dois. Sinto muitissimo ". O apresentador Celso Portiolli também lamentou: "Não é possível. Que tristeza." No último post, Jesse lembrou que eles estavam a caminho da fronteira do Canadá e rumo ao Alasca, destino final da dupla.
Como foi o acidente
De acordo com informações da imprensa local, o fusca de Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária. Segundo a polícia, o motorista do Escape ficou ferido e encaminhado ao hospital.
A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo, como era chamado o fusca, e Shurastey. Desde 2017 viajando, Koz já tinha visitado 16 países. O objetivo da dupla era chegar ao Alasca em setembro. Em sua biografia no Instagram, Jesse Koz usava a frase “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão”.
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCeros
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#InfluenciadorFuscaMorreEua