27/02/2022 às 07h12min - Atualizada em 27/02/2022 às 07h12min
Ladrão é torturado e condenado à morte pelo PGC
O jovem de 19 anos foi mantido em cárcere privado e iria morre na noite em que foi resgatado pela PM
https://ndmais.com.br/seguranca/policia/homem-e-torturado-e-condenado-a-morte-depois-de-praticar-furtos-em-palhoca/
Dia contra tortura, prisão, cadeia, campo de extermínio - Copyright by MaxPixel - Imagem: Ilustrativa Episódio foi registrado no bairro Brejaru, na Grande Florianópolis - SC. Um homem de 19 anos foi torturado, e segundo depoimento, estaria condenado à morte, depois de praticar furtos na região. A Polícia Civil de Palhoça já começou a investigar o caso envolvendo tortura e cárcere privado. Segundo registro da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), guarnições foram acionadas para averiguação de possível tortura por grupo de populares no bairro.
Ao chegar no local indicado, na rua Pascoal Mazzilli, a PM encontrou um jovem de 19 anos, amarrado e com uma série de lesões na região da cabeça. Conforme o registro policial, o rapaz fora mantido sob cárcere privado por faccionados do PGC (Primeiro Grupo Catarinense) depois de ter furtado uma bicicleta e uma caixa de som no bairro.
Rege uma espécie de cartilha da periferia, que delitos praticados dentro da comunidade são “imperdoáveis”. A informação repassada aos policiais e registrada em ocorrência, ainda, é de que a vítima seria morta ao longo da noite. O homem possui passagens policiais por tráfico de drogas, tentativa de roubo e furto. Assim como no local, além da vítima, ninguém foi encontrado, até o fechamento da matéria ninguém havia sido preso.
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#LadrãoCondenadoÀMorteEmSc