MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
26/02/2022 às 23h00min - Atualizada em 26/02/2022 às 23h00min

Mais de 200 animais são resgatados nas áreas de risco em Petrópolis

Alguns bichinhos estão órfãos após tutores morrerem em deslizamentos no município. Grupo que faz resgate dos animais precisa de doações

Matheus Rodrigues
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/02/23/grupo-resgata-mais-de-200-animais-em-areas-de-risco-em-petropolis-veja-animais-orfaos-para-adocao.ghtml
Animais são resgatados em Petrópolis no dia 17 de fevereiro de 2022 - Foto: Marcos Serra Lima
O Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad) já resgatou mais de 200 animais em áreas de risco após as chuvas que atingiram Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Os bichinhos encontrados - entre cães, gatos, aves e caprinos - foram levados a um espaço para receber cuidados emergenciais. "Num primeiro momento, foram resgatados animais em situação de risco, machucados, em escombros. Agora, estamos trabalhando na evacuação dos animais em áreas de risco. Temos muitos animais em casas, que as pessoas saíram e eles seguem lá. Equipes estão alimentando esses animais e estamos programando a retirada. A gente já passou de 200 animais resgatados, entre cães, gatos, aves e caprinos”, disse a coordenadora do grupo, veterinária Carla Sássi.

Carla Sássi afirmou ainda que muitos animais estão órfãos depois que os tutores morreram após os deslizamentos de terra. A maior tragédia da história do município já deixou mais de 180 pessoas mortas e outras milhares de vítimas afetadas. “A gente hoje tem vários animais que ficaram órfãos, que as famílias morreram e esses animais vão ser colocados para adoção. Mas, primeiro, todos os animais que a gente resgata são microchipados, vacinados, desparasitados e é feito exame de sangue. Esses animais vão para adoção e a gente precisa de bons adotantes para esses animais que ficaram órfãos”, afirmou. O Grad atua em Petrópolis desde os primeiros dias da tragédia e, segundo Carla Sássi, presenciou um cenário de guerra. “É um cenário, realmente, de guerra. Tem pontos que você vai e parece, realmente, que foi uma bomba jogada ali com tudo, ficou tudo destruído”.

Os esforços de voluntários não tem uma data prevista para encerrar. Por isso, alguns materiais precisam de reposição constantemente. O grupo precisa, não só de pessoas que queiram adotar animais, mas produtos para receber os animais. Clique aqui e veja como ajudar. “A gente está precisando de bons adotantes para os animais que ficaram órfãos, produtos de limpeza, caminha para os animais e ração para cães e gatos”, disse Carla Sássi.

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento está arrecadando ração para animais em situação de risco. Em parceria com a ONG Rio Eco Pets, vários pontos de doação foram espalhados pelo Rio, além do ponto central do governo do estado em Petrópolis. Toda doação será destinada para a ONG Dogs Heaven, em Petrópolis.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#AnimaisÓrfãosResgatadosPetrópolis

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp