MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
19/02/2022 às 17h17min - Atualizada em 19/02/2022 às 17h17min

Equipe de bombeiros e cães de SC chegam para resgatar vítimas em Petrópolis - RJ

O grupo catarinense chegou neste sábado (19) e irá atuar nas buscas por sobreviventes

Anaísa Catucci
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/02/19/bombeiros-e-caes-de-sc-chegam-ao-rj-para-trabalhos-no-resgate-de-vitimas-em-petropolis.ghtml
Bombeiros de Santa Catarina chegam ao Rio de Janeiro embarcam para ajudar nas buscas em Petrópolis — Foto: CBMSC/ Divulgação
A primeira equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) acompanhada de cães de busca chegou na tarde deste sábado (19) no Rio de Janeiro, para apoio na missão em Petrópolis, que foi atingida por um forte temporal que deixou 139 mortos, 191 desaparecidos e 967 pessoas desabrigadas. O grupo catarinense irá atuar nas buscas por sobreviventes e resgates de vítimas.

Nove militares embarcaram durante a manhã em dois aviões do Batalhão de Operações Aéreas. A primeira aeronave, Arcanjo 06, partiu de Florianópolis às 9h e durante a tarde ocorreu a saída da segunda, com o Arcanjo 02.A equipe é composta por militares de Xanxerê, Blumenau, Curitibanos, Itajaí, Canoinhas, Lages e Florianópolis. “Esta é uma equipe experiente, que treina muito e apaixonada pelo que faz e é com humildade, comprometimento e, principalmente, o coração que estes bombeiros chegam para ajudar nossos irmãos do Rio de Janeiro”, disse o comandante-Geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos.

Todos os militares estão aptos para busca, salvamento e resgate com cães. Os binômios, como são chamadas as duplas de bombeiro militar e cão de busca são certificados para este tipo de atuação. Três dos binômios que estão nesta equipe atuaram na tragédia de Brumadinho. "A solicitação do comando da operação foi justamente nesse serviço especializado de busca por pessoas desaparecidas, inclusive nos protocolos de serviço cinotécnico, emprego de cães de buscas e de força-tarefa eles surgiram a partir do desastre de 2008 no Vale do Itajaí. Foi ali que se iniciou toda essa tratativa, infelizmente graças a essas experiências que esses serviços evoluíram na corporação", afirmou o capitão Alan Deley Cielusinski, que está no comando da operação.

#BoaTardeRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#BombeirosDeScChegamEmPetrópolisRj

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp