03/01/2022 às 07h28min - Atualizada em 03/01/2022 às 07h28min
Presidente é internado em SP após passar mal em SC
Bolsonaro estava de férias no sul do país e seguiu para o hospital na capital paulista durante a madrugada desta segunda
Flávia Said
https://www.metropoles.com/brasil/bolsonaro-passa-mal-e-e-internado-em-sao-paulo
Bolsonaro desce em São Paulo para ser atendido em hospital - Reprodução/Twitter O presidente Jair Bolsonaro passou mal por volta da meia-noite de segunda-feira (3) e foi levado de São Francisco do Sul, no Norte catarinense, para o Hospital Nova Star, em São Paulo. Conforme o g1, Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais e há suspeita de uma nova obstrução intestinal. A confirmação do embarque do presidente durante as primeiras horas da madrugada foi publicada em primeira mão pelo Diário Catarinense.
A comitiva presidencial desembarcou em São Paulo por volta das 1h30min de segunda-feira (3). O médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada em 2018 e acompanha o caso, disse ao G1 acreditar que não será necessária uma nova cirurgia. O presidente será submetido a uma bateria de exames.
O médico do presidente está nas Bahamas e aguarda um voo para voltar ao país. Desde a facada em 2018, o presidente já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio. Ao longo da madrugada desta segunda, a colunista do NSC Total Dagmara Spautz apurou que o procedimento adotado para a decolagem do avião presidencial é considerado incomum.
Jair Bolsonaro chegou a Santa Catarina no dia 27 de dezembro. O presidente estava acompanhado da primeira-dama Michelle. Eles ficaram hospedados no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul. Essa foi a 11ª visita dele ao Estado.
A folga de Bolsonaro em SC
Jair Bolsonaro chegou a Santa Catarina no dia 27 de dezembro. O presidente estava acompanhado da primeira-dama Michelle e de outros familiares. Eles ficaram hospedados no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul. Durante a passagem pelo Litoral catarinense, Bolsonaro fez passeios de moto aquática, visitou o parque Beto Carrero World, cortou o cabelo em uma barbearia local e jogou na Mega da Virada. Houve aglomeração em momentos em que o presidente parou para falar com o público.
No domingo (2), o presidente se desequilibrou ao cair de uma moto aquática. A assessoria da Presidência da República não informou se ele sofreu algum tipo de ferimento. O presidente também causou polêmica ao afirmar em entrevista à imprensa que não vai vacinar a filha de 11 anos contra a Covid-19. A declaração sobre a imunização desse público contraria a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O deputado federal Coronel Armando (PSL), que teve contato com o presidente em sua chegada ao Estado, testou positivo para a Covid-19. A assessoria do deputado informou que notificou a comitiva presidencial. Não foi informado se Bolsonaro foi testado.
Esta foi a terceira vez que o presidente se hospedou em São Francisco do Sul. Em dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, ele também esteve na cidade. Santa Catarina, inclusive, está entre os seis estados mais visitados por Bolsonaro em 2021.
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#BolsonaroInternado