MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
26/12/2021 às 18h25min - Atualizada em 26/12/2021 às 18h25min

Temporal e granizo deixam prejuízos em SC neste domingo (26)

À tarde em Rio dos Cedros foi atingida na barragem de Rio Bonito

Bianca Bertoli
https://www.nsctotal.com.br/noticias/chuva-de-granizo-atinge-sc-neste-domingo
Granizo em Angelina -Foto: Maristela da Silva, Arquivo Pessoal
Santa Catarina registrou queda de granizo neste domingo (26) em Angelina, na Grande Florianópolis, e no Alto Vale do Itajaí. A previsão indica temporal até o fim da noite por conta da combinação da chegada de um ciclone extratropical, calor e umidade. A Defesa Civil do Estado não tem relatos de ocorrências graves por conta do fenômeno até o momento, mas houve telhados e veículos danificados em Angelina.

A chuva começou depois das 14h em Angelina, na região central, conforme a Defesa Civil do município. Moradores compartilharam vídeos e fotos nas redes sociais que deram dimensão do tamanho das pedras (veja abaixo) e mostraram quintais cobertos pelas pedras brancas. No Alto Vale a chuva passou mais tarde, por volta das 17h. Cidades como Chapadão do Lageado, Imbuia, Vidal Ramos, Rio do Oeste e Leoberto Leal ficaram com mais da metade dos imóveis sem energia elétrica. Em Ituporanga a chuva forte durou poucos minutos. Em Ibirama houve queda de granizo. À tarde em Rio dos Cedros foi atingida na barragem de Rio Bonito 

A previsão indica temporal para outras cidades até o fim da noite, conforme a Defesa Civil. Além da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, Litoral Sul, Planalto Sul, Litoral Norte e Planalto Norte estão na lista.

Cuidados
Durante as chuvas fortes, a recomendação, a Defesa Civil de SC recomenda que a população busque um local abrigado, longe de placas, árvores e poste de energia. Se estiver na praia, a orientação é que jamais se fique na água. Nos locais abrigados, o mais seguro é ficar distante de janelas e desligar os aparelhos eletrônicos da tomada. Em caso de alagamentos, a Defesa Civil orienta que se evite contato com a água acumulada e que não dirija em pontos de alagamento ou em pontilhões e pontes submersas. A atenção em relação às crianças deve ser redobrada.

#BoaNoiteRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#ClimaTemporaisGranizo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp