MENU

​Como acabar de uma vez por todas com a Cracolândia em São Paulo?

24/10/2023

O governador Tarcisio de Freitas afirmou que pode considerar a internação compulsória de dependentes químicos da Cracolândia “em último caso” 

Um dos maiores espaços abertos de consumo de drogas do mundo, chamado popularmente como “Cracolândia”, percorreu 18 ruas desde 2006, até retornar para o mesmo lugar. Em 2022, após uma ação de dispersão feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), muitos dependentes químicos se reuniram na praça Princesa Isabel, no bairro Campos Elíseos, mas se locomoveram por ao menos 31 pontos entre três bairros: o próprio Campos Elíseos, a Luz e Santa Ifigênia. De acordo com dados do Laboratório Espaço Público e Direito à Cidade (LabCidade) da Universidade de São Paulo (USP), os locais com mais dependentes químicos foram as ruas Helvétia, Triunfo e dos Gusmões, além da avenida Rio Branco e da alameda Barão de Piracicaba. O atual governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, tem tentado articular o acolhimento dos dependentes químicos e pedido autorização à Justiça para promover internações forçadas. Enquanto isso, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou em janeiro de 2023 um plano para acabar com a Cracolândia que inclui medidas como internação compulsória, aluguel social e busca ativa na região. No entanto, a solução para a Cracolândia em é um problema complexo que tem sido discutido por especialistas, governos e prefeituras há mais de 25 anos. Diversas medidas foram propostas ao longo do tempo, incluindo policiamento ostensivo para coibir a atuação de traficantes e evitar que as drogas cheguem aos usuários na Cracolândia.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #Cracolândia

https://diarioderiodoscedros.com.br/noticia/5567/como-acabar-de-uma-vez-por-todas-com-a-cracolandia-em-sao-paulo

​Como acabar de uma vez por todas com a Cracolândia em São Paulo?

30.1%
48.9%
21.0%

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp